MCJ: Governo do RN monta esquema especial de segurança para o Mossoró Cidade Junina Ler mais: http://guamarenews.com/#ixzz5qY0FeCm2

Clima de carnaval em pleno mês de São João, é o Pingo da Mei Dia, evento que abriu neste sábado, 8, a aguardada programação do Mossoró Cidade Junina 2019. Os blocos, pontualmente ao meio dia, tomaram conta do corredor cultural com trios elétricos tocando o ritmo mais nordestino de todos, o forró. Gente de várias cidades potiguares e até de estados vizinhos lotaram a área do evento que é de cerca de mil e seiscentos metros. A governadora Fátima Bezerra (PT) participou da festa, percorreu o corredor da folia, cumprimentou a população e conversou com policiais civis, militares e bombeiros para se certificar a respeito da estratégia de segurança montada pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa (Sesed). Ela também visitou a Delegacia Móvel montada pela Polícia Civil. “A população merece brincar com paz e tranquilidade, por isso não medimos esforços para reforçar o efetivo, além de pagar as diárias operacionais”, afirmou.

Para garantir a segurança dos foliões, cerca de 100 mil pessoas segundo a PM, o Governo do RN colocou efetivo extra nas ruas de Mossoró e autorizou o pagamento de 5 mil diárias operacionais para o efetivo das forças de segurança em Mossoró, para cobrir as festividades juninas. O Comando da PM colocou 250 policiais a mais neste sábado, além de 60 bombeiros. “Toda a estrutura do evento foi vistoriada e liberada pela área técnica do corpo de bombeiros militar”, afirmou o Cel. Monteiro, comandante do Corpo de Bombeiros.

Segurança para todos

O Plano Operacional da Polícia Civil para o Mossoró Cidade Junina 2019 está sendo conduzido pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (2ª DRP), sob coordenação da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN). O principal objetivo é aumentar o efetivo policial nos dias das apresentações, que são realizadas entre os dias 1º e 30 de junho. A Delegacia Móvel está localizada na Estação das Artes Elizeu Ventania e conta com uma equipe composta por delegado, escrivão e agentes.

No mesmo local, a Sesed instalou o Centro de Comando de Controle Móvel, um caminhão que fará o gerenciamento das comunicações policiais durante o evento. Dentro dessa estrutura, o Ciosp, em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, conta com mais de 60 câmeras de segurança instaladas na cidade de Mossoró, para realizar o trabalho de reconhecimento facial, o que irá garantir a segurança dos participantes do evento.

Polícia Militar

O policiamento está sendo reforçado no sentido de combater a ação de assaltantes, vândalos, pessoas conduzindo ilegalmente armas de fogo e armas brancas, condutores de veículos em estado de embriaguez, pessoas embriagadas, traficantes e usuários de drogas e perturbadores da ordem pública em geral.

A PM está realizando ações e operações, com a finalidade de preservar a ordem pública, garantir a segurança, o bem estar e a tranquilidade das pessoas, no local do evento, e em ruas e logradouros públicos adjacentes e bairros da cidade onde se realizarão os festejos juninos.



Ler mais: http://guamarenews.com/#ixzz5qY0Lq6dX

Categoria:Noticias de Atualidades