Politica: Rogerio não gostou da postura de Styvenson na reforma tributária

O senador Rogério Marinho (PL) está evitando fazer declarações públicas em relação ao voto do colega Styvenson Valentim (Podemos) a favor da reforma tributária. Ontem, o líder da oposição no Senado fez postagens no X limitando-se apenas a justificar por que ele votou contra.

“Votamos contra a reforma tributária aprovada no Senado. Reforma assim só gera desequilíbrio: favorece poucos, privilegia alguns, sobrecarrega a maioria e incentiva a evasão fiscal”, comentou. O bolsonarista também disparou: “O governo do PT dilapida o superávit histórico do governo Bolsonaro com sua irresponsabilidade fiscal, ameaçando nosso futuro mais uma vez! #PadrãoPT”, publicou.

Rogério Marinho não disse ainda nada de público sobre a postura de Styvenson, que posa de direita e é crítico do PT no Rio Grande do Norte, mas em Brasília tem votado com a base do presidente Lula em projetos polêmicos, atuando igual a senadora Zenaide Maia (PSD).

Segundo uma fonte de Brasília, Styvenson tem atendido pedidos do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que articula votos para o Governo Lula e consegue liberar emendas extras para Styvenson distribuir com os prefeitos.

Rogério já rompeu com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), e ficaria isolado em 2026 para montar o palanque bolsonarista se decidir se afastar de Styvenson.

Coluna Bastidores do AGORA RN/Créditos da foto: Senado Federal

Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário