Costa Branca: PRF inspeciona área onde será instalado parque de diversão para Festa dos Navegantes

Faltando 20 dias para a abertura oficial da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2022, padroeira dos marítimos, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e a Prefeitura de Areia Branca estão definindo os últimos detalhes das respectivas programações religiosa e social.

Na quinta-feira, 14, o gerente de Segurança do município, Roberto Teixeira, recebeu policiais rodoviários federais (PRF) que vieram fiscalizar para fins de liberação do espaço na BR-110, onde será instalado o parque de diversões que tradicionalmente é montado na cidade durante a festa da padroeira dos marítimos.

Com a liberação da área, o parque de diversão, assim como os barraqueiros, vão poder iniciar a montagem dos seus equipamentos no espaço que vai das proximidades da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, até a Interclínica Dr. Osmedite Vieira.

O restante da área, que inclui o largo da Escola Geralda Cruz, é destinado à Prefeitura de Areia Branca para montagem da estrutura de palco da Festa de Agosto, onde haverá a apresentação de grandes atrações musicais.

Oficialmente a programação alusiva a Nossa Senhora dos Navegantes, será aberta em 5 de agosto e vai até o dia 15 do mesmo mês. Mas com a aproximação do período festivo, a área próxima ao Centro Juvenil Dom Bosco, local onde acontece a maior parte dos eventos relacionados à festa, tanto as barracas com o tradicional parque de diversão se instalam com bastante antecedência.

A festa de Nossa Senhora dos Navegantes tem 112 anos de tradição em Areia Branca. Nos 10 dias de programação da Igreja, o ponto alto é a procissão marítima da protetora dos navegantes, dia 15, sendo que este ano, devido à posição da maré, o embarque será pela manhã, com os preparativos iniciando às 6h, no Cais Teruliano Fernandes.

Costa Branca News



Ler mais: https://guamarenews.com

Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário