Costa Branca: Prefeitura de Areia Branca vai pagar piso nacional aos agentes de saúde e de endemias

A Prefeitura de Areia Branca anunciou, na manhã desta quinta-feira, 14, que os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate as endemias (ACE) receberão o piso nacional da categoria a partir deste mês de julho.

O Projeto de Lei que prevê o vencimento de R$ 2.424,00, equivalente a dois salários mínimos, foi encaminhado pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) à Câmara Municipal para ser aprovado em regime de urgência.

Foram presentes na reunião representando o Legislativo, os vereadores Kinho de Beguinho (PSD), Waguinho Tavernard (PSDB) e Clécio Rebouças (PSD).   O secretário de Saúde, Thiago Tavernard, destacou a importância da categoria para o município e ressaltou que o projeto de lei é uma valorização para esses profissionais.

“É muito gratificante reunir os agentes de saúde e de endemias para informar essa boa notícia e acelerar os trâmites do processo para o reajuste salarial esses trabalhadores e, com isso, fazer com que a categoria seja vez cada vez mais respeitada e valorizada”, disse o secretário.

“Tenho profunda admiração e respeito pelo trabalho dos agentes de saúde e de endemias por estarem na ponta do processo da saúde pública em nosso município. São eles que, todos os dias, visitam como residências, ouvem a população e contribuem para uma saúde básica de qualidade”, de a prefeita Iraneide Rebouças.

ASSECOM

Ler mais: https://guamarenews.com

Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário