Politica: Mineiro aprova aliança entre PT e MDB e rebate os petistas que criticam: “Tem muita gente de salto alto no PT”

O secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas e Relações Institucionais, Fernando Mineiro, afirmou nesta quarta-feira (5), em entrevista à 98 FM Natal, que é favorável a uma aliança entre PT e MDB para as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte e que também aprova movimentos de aproximação que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem feito com figuras como Geraldo Alckmin (ex-PSDB).

Segundo Mineiro, a construção de uma “ampla aliança” pode ser determinante para a vitória do petismo no pleito, tanto na disputa presidencial quanto na do Governo do Estado. “Sou favorável a que a gente costure a mais ampla aliança nacional, para o Brasil voltar a ser um país que dá orgulho na Presidência, que não nos envergonhe. Acho fundamentais os movimentos que Lula faz. Os estados rebaterão essa movimentação nacional”, afirmou o secretário.

Para ele, o PT não se pode descartar alianças, especialmente porque, na opinião do secretário, a eleição de 2022 será acirrada. “Tem muita gente de salto alto em relação às eleições de 2022. Se a gente não trouxer para o palanque do Lula e do PT quem foi contra a gente, não vamos ter maioria para ganhar as eleições. Nenhum partido no Brasil tem maioria para ganhar a eleição”, acrescentou.

Mineiro assinalou, ainda, que, nesta aliança, cabem até adversários históricos e o MDB, que costurou o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. O que será determinante, segundo ele, será o programa político que será apresentado, que vai exigir que ambas as partes cedam.

“Sou favorável que a gente traga (os ex-adversários) em cima de um programa mínimo. Não é trazer só para trazer. Tem que ter mudanças da nossa parte e daqueles que tiveram outra posição. Se a gente não mudar, ganhar o eleitor que votou no Bolsonaro, não vamos ganhar as eleições”, concluiu.

Portal 98FM

Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário