Antes da última rodada, Flamengo tem 68% de chances de conquistar título brasileiro, aponta Betfair.net

Depois da vitória de virada sobre o Internacional no último domingo no Maracanã, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão 2020, o Flamengo assumiu pela primeira vez nesta temporada a liderança do campeonato, e chega à última partida com 68% de probabilidade de conquistar seu sétimo título da competição, de acordo com análise da Betfair.net, especialista em cálculos de probabilidades.

Já o Internacional, que aparecia com 53% de chances de levar o título antes do jogo do Maracanã, viu a probabilidade de conquistar a taça diminuir para 32%. Além de ganhar do Corinthians na última rodada, o Inter precisa torcer para que o Flamengo, dirigido por Rogério Ceni, não vença o São Paulo, ex-clube de seu técnico.

A probabilidade do Inter vencer o Corinthians é alta, de acordo com a Betfair.net: 64%. O empate é o segundo resultado mais provável 24%, e as chances do Corinthians ganhar a partida são de 12%.

O São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, e as chances do time da casa obter a vitória são de 17%; já o empate como resultado final tem 24% de probabilidade de ocorrer, informa a Betfair.net. Já a vitória que pode garantir o título ao time carioca independentemente de outros resultados tem 59% de chances de ocorrer.

“O favoritismo e a responsabilidade são do Flamengo, que está próximo de poder renovar seu título brasileiro. O Rogério Ceni vem fazendo um bom trabalho e, após deslizes do Inter, ele terá a grande chance de vencer”, comentou o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

PROBABILIDADES NAS ÚLTIMAS RODADAS

A Betfair.net também analisou a evolução das chances de título dos quatro líderes do campeonato - Internacional, Flamengo, Atlético Mineiro e São Paulo. Três deles se alternaram no topo da lista de campeão mais provável em algum momento entre as rodadas 26 e 37, seguidos de perto pelos demais.

Após a rodada 26, o São Paulo liderava o ranking de probabilidades, com 43,5% de chances de ser campeão, quando o Flamengo tinha 40%. Esse número do tricolor subiu e chegou a 54,6% após a 28ª rodada, mas a partir daí começou a cair - muito! 

Na rodada 31, o São Paulo foi ultrapassado nas probabilidades de título pelo Internacional e pelo Atlético Mineiro, com 30% e 25% de chances, respectivamente, de levarem o troféu para seus estados. Mas a partir daí as chances dos dois times seguiram caminhos inversos, e o Inter chegou a ter 67% de probabilidade de ser campeão após a rodada 34.

Apesar de não ter liderado este ranking nas dez rodadas anteriores, o Flamengo ultrapassou o Inter e assumiu o favoritismo ao título depois da vitória na 37ª rodada, e apresenta nesse momento sua maior chance de título, com 68% de probabilidade de conquistar o bicampeonato consecutivo. Já o Internacional viu suas chances de conquistar o título caírem para 32%

Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário