Designer de joias cria franquia de bijuterias para ajudar mulheres que perderam emprego durante a pandemia

Fazer bijuuterias sempre foi um hobby para a designer Mara Terra. Com dificuldade de encontrar peças que atendessem exatamente ao seu estilo, a profissional passou a desenvolver as próprias bijouterias, inspiradas no clima praiano de Florianópolis, onde vive.

Não demorou para que as amigas mais próximas começassem a fazer encomendas de suas pulseiras e colares. “Com a pandemia, algumas perderam o emprego e começaram a encomendar peças para revender. O sucesso foi tão grande que logo percebemos a oportunidade de negócio. Assim nasceu a Da Cor do Mar”, lembra.

Ao lado do marido, Wanderson Leite, que preside um grupo com 12 empresas diferentes, Mara começou a trabalhar na ampliação do portfólio. Hoje, são mais de 45 modelos que totalizam quase 100 peças diferentes.

O conceito de moda praia urbana caiu no gosto do público e hoje já são três unidades franqueadas, sendo uma em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, outra em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul e no litoral norte de São Paulo. “Entendemos que era preciso apostar em um negócio de fácil operação, giro rápido e alta lucratividade. Felizmente, conseguimos entregar 120% de lucro já na compra do primeiro kit de peças, sem cobrar por uma taxa de franquia ou necessidade de um ponto comercial”, explica o empresário.

Desenvolvidas para realçar o melhor lado de cada mulher, as peças visam destacar a personalidade individual de cada uma. O foco são as mulheres que adoram um dia de sol e um mergulho no mar, mas sem abrir mão da vaidade e elegância, mantendo um espírito leve e jovem, independentemente da idade. “O maior objetivo das nossas peças é levar a brisa do mar e todo o clima litorâneo para onde quer que a mulher vá. São peças versáteis e atemporais”, explica Mara.

Com preços que variam de R$ 39 a R$ 78 reais, as bijouterias prezam pela qualidade e design diferenciado. “Apostando na paleta de cores rosa, laranja e azul como cores principais, a coleção é elegante, autêntica e atende aos desejos da mulher praiana brasileira. O design feito em cordão traz um estilo navy, que além de garantir conforto e descontração para o look do dia a dia, possibilita um toque elegante para os dias de lazer”.

E as novidades não vão parar por aí. Já no segundo semestre, a marca planeja lançar uma linha de acessórios, com saída de praia, água de cheiro, bolsas e chapéus. Tudo para compor o visual completo da mulher com alma litorânea. Além das franquias home-based, a empresa planeja a abertura de quiosque em shoppings e estantes em redes varejistas. “Estamos com grandes expectativas para ampliar a capilaridade da marca e levar essa opção de empreendedorismo a um grande número de mulheres brasileiras”, finaliza Leite.


Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário