Dia dos Pais: Homens trans que engravidaram falam de preconceito e superação

“Tanto homem que representa bem a figura de pai, por que colocar uma mulher? Respeitar não é aceitar. Deus criou o homem para ser pai e a mulher para ser mãe. Vocês querem ir contra isso, por quê? Sejam o que quiserem e sejam felizes, mas querer mudar a forma natural das coisas, é absurdo.”

“Pessoal não tá entendendo, ninguém tá falando do amor da Thammy com criança, não. O que estamos falando é uma empresa de perfumes colocar uma MULHER que toma remédio pra crescer cabelo no saco, na barba, no peito, falar que é homem e homenagear isso como se fosse homem para o dia dos pais.”

“Não esquece de contratar o Pabllo Vittar para os Dia das Mães.”

Os comentários acima foram feitos em um post no Facebook da marca de cosméticos Natura, em uma publicação sobre dicas motivacionais para praticar exercícios em casa. A “revolta” nos comentários vem por conta do ator Thammy Miranda ter sido uma das figuras públicas escolhidas para divulgar a campanha Pais Presentes, de Dia dos Pais, da marca. As reações se estendem por diversas publicações da página. Os posts viraram campo de batalha entre defensores da visibilidade trans e usuários promovendo boicote à empresa por incluir Thammy, que é pai e transexual, na campanha de divulgação. Marie Claire conversou com homens trans que são pais e avôs para saber o que eles acharam da repercussão - e como foi e está sendo a jornada da paternidade.

Frank Teixeira, 28, de Itapira, São Paulo, tentou engravidar por meses ao lado da companheira. A história virou notícia em diversos portais em 2019, quando alcançaram a tão desejada gravidez. Frank é um homem transexual e mora com a companheira de mais de sete anos, Taris de Souza, 39. Ela é mulher cisgênero [Cisgênero é o termo utilizado para se referir ao indivíduo que se identifica, em todos os aspectos, com o gênero atribuído no nascimento].

Por meio de inseminação caseira, Taris tentou engravidar 11 vezes, mas sem sucesso. Então, Frank resolveu se voluntariar e, na primeira tentativa de inseminação, ele engravidou. O esperma foi fornecido por um conhecido por meio de “um acordo verbal”.

Marie Claire

Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário