Avó de Michelle Bolsonaro segue entubada, em estado grave, na UTI de hospital público do DF

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro segue entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Brasília, após um agravamento no quadro de saúde. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, foi diagnosticada com Covid-19 e está internada desde o dia 1º de julho.

A idosa está no Hospital Regional de Santa Maria. Nesta sexta-feira (10), o Instituto de Gestão Estratégia (Iges-DF) – que administra a unidade da rede pública do Distrito Federal – informou em nota que a paciente "está recebendo toda a assistência necessária"

G1 entrou em contato com o Palácio do Planalto e aguardava um posicionamento até a publicação desta reportagem. Nos últimos dias, a Presidência informou disse que não comentaria o assunto.

Maria Aparecida mora em Ceilândia, região a 31 quilômetros da Praça dos Três Poderes, centro da capital. De acordo com o prontuário médico, a idosa foi encontrada "por populares, na rua, caída" e levada para o Hospital Regional de Ceilândia, com falta de ar.

No hospital, a avó da primeira-dama disse que há 15 dias apresentava sintomas como tosse seca, febre, coriza, falta de apetite, falta de ar progressiva e dor abaixo das costelas. Devido ao quadro de saúde, ela foi transferida para o Hospital de Santa Maria.

Ceilândia é a região administrativa do DF com o maior número de casos de coronavírus. Segundo boletim da Secretaria de Saúde, até a noite de quinta (9), eram 8.769 infectados e 173 óbitos por Covid-19. Em todo DF são 823 vítimas.

Leia íntegra da nota do Iges-DF:

"O IGESDF informa que M.A.F.F. está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde 1/7. A paciente foi transferida para um leito de UTI em 3/7 e está intubada desde 5/7.

O IGESDF esclarece que a paciente está recebendo toda a assistência necessária ao quadro de saúde."

G1DF

Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário