Isadora Ribeiro fala sobre trabalhos durante a pandemia e relembra gravação da abertura de 'Tieta'

Desde que "Tieta" e "Explode coração" voltaram ao ar no GloboplayIsadora Ribeiro está atenta à repercussão. A atriz, que fez sucesso nas duas novelas, conta que promoveu uma enquete em seu Instagram:

- Coloquei imagens das duas e perguntei qual era a favorita dos meus seguidores. As opiniões foram muito divididas. Ambas as reestreias tiveram receptividade.

"Tieta" marcou a estreia de Isadora na TV. Além de aparecer num dos capítulos da trama, ela gravou nua a abertura da trama:

Antes, trabalhei bastante meus pensamentos para driblar a vergonha. No dia do trabalho, tirei a roupa uns 30 minutos antes e fiquei circulando pelo estúdio, diante de toda a equipe. Aí, no momento da gravação, meu corpo nu se livrou dos constrangimentos de olhares curiosos.

Antes da pandemia, Isadora tinha apresentações do espetáculo "Diário de bordo" agendadas no interior de São Paulo. Ela também trabalhava no longa "Subúrbio", como atriz e produtora. Com os projetos suspensos, ela usa a criatividade para se manter ativa:

- Estou sobrevivendo porque sou versátil. Tenho dado palestras virtuais sobre a pandemia; faço lives profissionais sobre assuntos relacionados à produção de teatro e cinema; e trabalho com publicidade digital e mensagens digitais para aniversários, por exemplo. Sou otimista, apesar de sentir forças que torcem pelo extermínio da cultura.

A atriz também aproveita a quarentena para se exercitar e cuidar da filha mais nova, Valentina, de 13 anos:

- Sempre fui caseira, então, o castigo da reclusão é menos doloroso. Faço alongamento e dança com minha filha. Também estudo com ela nas aulas on-line de História da arte e Filosofia. Valentina está adorando.

No fim do ano passado nasceu Catarina, primeira neta de Isadora, filha de sua primogênita, Maria. Longe da bebê, a atriz de 55 anos usa a tecnologia para matar as saudades:

- Por enquanto, nossos encontros diários são por vídeo. Me sinto muito feliz pela chegada da netinha. Ainda bem que a Maria foi mãe cedo, me sinto jovem para brincar e curtir muito a pequena. Estou torcendo para pandemia acabar para mimar pessoalmente nossa bebê amada. Minha filha é uma mãe maravilhosa. Sino muito orgulho dela que, no isolamento, acabou de ganhar um prêmio de trabalho científico e está se dedicando ao seu doutorado.

O Globo


Categoria:Noticias de Atualidades

Deixe seu Comentário