Guamaré: Pool de secretarias realizam mais de mil atendimentos em ação dedicada às mulheres guamareenses

0
76

Uma tarde de sorrisos largos, lágrimas de emoção e gratidão no rosto de centenas de mulheres que vivenciaram de perto no último sábado (16), uma experiência pioneira da Prefeitura do município de Guamaré, com a ação itinerante na comunidade de Baixa do Meio, para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

“Estou muito feliz, porque lembraram das mulheres de Baixa do Meio, moro aqui há 18 anois e nunca vi isso antes”, declarou a dona de casa Sebastiana Souza, que usou os serviços de corte de cabelo e escova e levou a flha adolescente para fazer as unhas e sobrancelhas.

Serviços foram oferecidos nas áreas de saúde e assistência social, e ainda exercícios físicos, dança, sorteio de presentes e música ao vivo completaram a programação que começou no início da tarde e entrou pela noite. Idealizado pela primeira-dama Manuella Jácome, o projeto contou com a colaboração de um grupo de servidores de várias pastas do governo municipal.

Assistência Social – Somente na Assistência Social foram registrados 395 atendimentos com serviços de  manicure, designer de sobrancelhas, corte de cabelo e escova. O Serviço de Convivência recebeu uma demanda de 200 crianças que estiveram envolvidas nas oficinas, enquanto as mamães participavam da ação.

Esporte e interatividade – Em um segundo momento do evento, com a participação da educadora física Leila Maia, a Secretaria de Esportes reuniu centenas de mulheres na Praça da Juventude, onde a convidada compartilhou de suas experiências com o projeto RN Saudável, estimulando a auto estima e o empoderamento feminino, trabalhando a saúde mental e corporal.

A prática de exercícios físicos e os aulões de zumba, dança e jump também movimentaram a praça. “Esse é o primeiro de muitos encontros que teremos nas comunidades do município”, revelou a primeira-dama Manuella Jácome, informando que ao longo do mandato do prefeito Adriano Diógenes, o governo municipal irá aos bairros, distritos e assentamentos com uma ação intersetorial.

Saúde – No setor de Saúde foram computados 438 atendimentos, sendo 90 pacientes assistidas na auriloterapia, mais 90 sessões de ventosaterapia, 50 atendimentos em acupuntura, 120 sessões de aromaterapia e 88 mulheres passaram pelo Pilates.

Presente na ação, o prefeito Adriano Diógenes, a vice-prefeita Iracema Morais e o vereador Edinor Albuquerque perceberam a satisfação da população de Baixa do Meio. “Não tem preço esses sorrisos que encontramos aqui e o abraço de agradecimento dessas mulheres”, disse o prefeito Adriano, aproveitando para destacar e agradecer o empenho e a sensibilidade da equipe envolvida no projeto.

Imagens: Luiz Levy

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Instagram<= / =>Web Radio<= =>SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão I – II, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Deixe uma resposta