Agenda: Orquestra Sinfônica do RN faz abertura da temporada 2019 na próxima semana no Teatro Riachuelo

0
69

Patrimônio cultural do Rio Grande do Norte, reconhecida pela qualidade e profissionalismo que expõe ao público, a Orquestra Sinfônica do RN – OSRN, faz abertura da temporada 2019 com o “I Concerto do Projeto Movimento Sinfônico – Terças Clássicas”, na próxima semana, dia 26 de março, no Teatro Riachuelo. A entrada é gratuita e a distribuição do 2º lote de ingressos ocorre no dia do concerto, no 3º piso do Midway Mall, na galeria Fernando Chiriboga, a partir das 10h.

O Concerto de abertura vai contar com a participação especial do solista Daniel Wolff, primeiro doutor em violão no Brasil. Wolff é um dos mais destacados violonistas brasileiros da nova geração. Versatilidade é uma das suas marcas. Além da carreira como concertista, atua intensamente como compositor e arranjador, função pela qual já recebeu o Grammy. Vencedor de importantes concursos nacionais e internacionais de violão, sua carreira inclui apresentações na América do Sul, Estados Unidos e Europa, destacando um recital realizado no Carnegie Hall de Nova Iorque. Também ministra cursos em universidades e festivais de música no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai e Argentina.  Daniel Wolff é intitulado pela crítica como um profissional de performance impecável.

A OSRN conta com a regência do maestro Linus Lerner, renomado profissional com 35 anos de carreira. Linus é elogiado pelo carisma, energia contagiante e pelo conhecimento da música clássica muito bem exposto diante os programas apresentados em cada espetáculo. Para a noite do dia 26, o maestro convida Daniel Wolff para o Concerto de Aranjuez (concerto para violão mais tocado e apreciado da história do instrumento, que completa 80 anos de composição) do espanhol Joaquín Rodrigo – (renomado compositor, pianista e violonista do século XX – cego desde os dois anos de idade). E também inclui no programa, obras de Franz von Suppé e Antonin Dvorak.

Como já citado, o acesso ao projeto Movimento Sinfônico – Terças Clássicas é gratuito. No entanto, é necessário fazer retirada de ingresso com antecedência para garantir o lugar. O primeiro lote já esgotou. Para quem fez a reserva prévia através do site, a retirada do ingresso físico acontece nos dias 24 e 25, na Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Midway Mall). Já o 2º lote (300 ingressos) será disponibilizado no dia do concerto, a partir das 10h, também na Galeria.

A Orquestra conta com sua manutenção estrutural pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A temporada 2019 tem o patrocínio do CEI Mirassol, Patrocínio via incentivo da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e Instituto Neoenergia por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e Mapa Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo, Opus promoções, Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Design, G7 Comunicação, Hotel JD Terrazzo Ponta Negra e dos Restaurantes: Camarões, La Cachette e Poti.

MasterClass com Daniel Wolff  – inscrição gratuita

Através de uma parceria da OSRN com a Escola de Música da UFRN, no dia 25 de março, será promovida uma MasterClass de violão com Daniel Wolff, na sala 20, da EMUFRN, às 17h30.  A inscrição é gratuita e pode ser feita no local durante o curso. Os inscritos terão direito a certificado de participação.  Durante a Masterclass, tópicos relacionados à técnica violonista e interpretação serão abordados.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Instagram<= / =>Web Radio<= =>SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão I – II, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Deixe uma resposta